555 visualizações 0 comentários

GRÁTIS – 5 aplicativos para ajudar a emagrecer e fazer exercícios físico

por em 14 maio, 2017
 
Este é um dos artigos em que muitos podem não acreditar que funciona, mas de facto o resultado está presente. Hoje temos alguns aplicativos para ajudar a emagrecer e fazer exercícios físico. Desafios, objetivos e informações são características que definam esses aplicativos. Foram desenvolvidos com a ajuda de profissionais da área da saúde, para serem usados no seu quotidiano. Quer experimentar e ver se realmente faz a diferença? Aceite o desafio!

Os 5 melhores aplicativos para ajudar a emagrecer

 

Google Fit

O aplicativo criado pela própria Google tem como objetivo ser simples onde podemos definir objetivos e ter estatísticas do nosso progresso. Ele avalia os passos, o tempo, a distância e as calorias. Google Fit funciona tanto a andar, como a correr e andar de bicicleta (um 3 em 1!), mas não é só, ele consegue avaliar através de mais de 120 atividades, incluindo badminton, yoga e muitas outras.

Outra grande vantagem é a total compatibilidade com Android Wear watch (obviamente – Google).


MyFitnessPal

Este é o único aplicativo da lista não ligado ao desporto, mas super importante e juntando com uma outra aplicação desta lista, tem uma combinação para perder peso rapidamente. MyFitnessPal afirma já ter ajudado milhões de pessoas a perder peso. O aplicativo é a maior base dados de nutrição e calorias do mundo, contendo mais de 4 milhões de alimentos.

Define qual o peso que gostaria de obter e todos os dias deverá indicar as suas refeições. O aplicativo define uma quantidade máxima de calorias que pode ingerir diariamente, baseando-se na sua altura e peso.

Além da perda ou até ajudar em ganhar peso, o aplicativo fornece tantos dados sobre um alimento que o poderá ajudar ao nível da saúde. Por exemplo saber qual a quantidade de fibras existente, o que ajuda na regularização dos intestinos.


 

Endomondo Corrida Ciclismo MTB

São mais de 25 milhões de usuários a utilizar o aplicativo da Endomondo. Como para Google Fit, o aplicativo permite monitorizar qualquer que seja a atividade física realizada.

A app é considerada como um “personal trainer”, isto porque existe alertas de audio regular que o ajuda a motivar-se. Outra característica útil é que consegue acompanhar a sua frequência cardíaca.


 


RunKeeper GPS Correr Caminhar

O aplicativo tem funcionalidades semelhantes ao anterior. Contém um sistema de prémios por realizar desafios e ficar motivado. Ele define-lhe um plano personalizado para realizar exercícios físico, mostrando-lhe o horário num calendário juntamente com a informação da meteorologia.

Outras características são: Notificação Audio; Partilhar com amigos; Novos percursos; Desafios; Comparação de atividades já realizadas; conexão com spotify; Etc…


 

Os aplicativos Runtastic

Muitas vezes quando se fala em aplicativo de fitness associa-se ao Runtastic, é basicamente o favorito da maioria dos usuários, que gostam bastante de partilhar as suas atividades em redes sociais. As funcionalidades são geniais e muitas: Estatísticas tais como tempo, velocidade alcançada, distância percorrida, mudança de altitude, o número de calorias queimadas e muito mais; Treinador pessoal; Metas anuais; Controle do tênis de corrida; Tabela de classificação entre amigos; Leitor de músicas; Etc…

Um defeito que Runtastic tem é que existe muitas apps separadas da parte deles e focam-se mais em corrida, andar e bicicleta do que outras atividades. Ou seja, temos de instalar um aplicativo de corrida, outra para andar de bicicleta, outra para andar, etc… Por outro lado tem aplicações que outros concorrentes não tem, que são os exercícios de ginásios, outra vez é uma app para abdominais, outra para flexões, etc… Mesmo assim esses últimos são interessantes com vídeos demonstrativos para que o exercício seja realizado da maneira correta.

Conclusão Runtastic não são só aplicativos para ajudar a emagrecer, mas também ganhar algum músculo.