1809 visualizações 0 comentários

Os 3 melhores emuladores PS1 para Android e IOS

por em 27 agosto, 2016
 
Tenchu, Chrono Cross, Driver, Spyro, Tomb Raider, Final Fantasy, Oddworld, Crash Bandicoot, Silent hill, Resident Evil, Metal Gear Solid e Croc são jogos famosos da era da primeira Playstation. É sempre nostálgico para aqueles que viveram o momento jogar novamente. E se fosse possível jogar todos essas maravilhas no smartphone? É possível com esses 3 melhores emuladores PS1 para Android e IOS.

Os 3 melhores emuladores PS1 para Android e IOS:

 

ePSXe

Este emulador é o número um ao nível de computadores, está presente há muitos anos já tendo grande reputação. Para Android tem uma compatibilidade de 99%, uma boa velocidade e precisão do som. É possível jogar até 4 jogadores e dividir o ecrã para 2 jogadores. Além de ter um comando virtual, também é possível usar um gamepad físico, veja como através do nosso tutorial Gamepad Android e IOS – Como jogar? Está adaptado ao Carboard, pode usar códigos e saves rápidas que são compatíveis com o emulador do Linux, MacOSX e Windows.

FPse for Android

Este é considero o melhor emulador PS1 para Android e em relação ao ePSXE é necessário pagar. A compatibilidade dos jogos é praticamente de 100% exibindo numa alta resolução. Ele suporta diversos comandos como as mais recentes da Xbox, PS ou Wii. Contém um modo LAN, que poderá jogar com um amigo em dois smartphones. Apesar de ter custos, se querem algo em condições e com muitas funcionalidades é este que terão de escolher,

NewGamepad

NewGamepad é exclusivo IOS e tem algumas particularidades. É grátis, não é necessário Jailbreak e é um multi emulador podendo rodar NDS, GBA, PSP, GBC, PS1, N64 e outros. O interessante é que o jogos podem ser baixados diretamente desta plataforma e não requer configuração para jogar. Ótimo para não perder tempo!