Jogos Mobile
944 visualizações 0 comentários

Distraint: O jogo de terror psicológico que despertou a atenção de muitos

por em 19 dezembro, 2016
 
Distraint é um jogo indie do género aventura e terror psicológico que foi lançado em Hallowen de 2015 para PC. Em novembro de 2016 viu a luz para Android. Distraint foi desenvolvido em apenas 3 meses e foi muito bem recebido.

Neste jogo controlaremos Price, um jovem ambicioso a procura de sucesso na vida. Com o objetivo de criar uma parceria com uma grande empresa, o jovem é obrigado a retirar as propriedades de algumas pessoas. Muito rapidamente ele percebe que está a pagar o preço do sucesso, através de um grande sentimento de culpa e de arrependimento.

Relativamente a versão mobile teve algumas diferenças. A lanterna teve que ser removida, mas por outro lado o ambiente ganhou em cores e iluminação, o que torna a versão mobile mais bonita do que a do PC.

Distraint: O jogo de terror psicológico que despertou a atenção de muitos – Site Oficial


Detalhes
 
Desenvolvedor
Plataformas
Classificação
Ano
Consolas
Nome

Distraint

Gráficos

Temos aqui um exelente design e ambiente, bem dentro do estilo de terror, mas numa forma mais pixelizada e 2D. O terror está presente e os sustos também.

Jogabilidade

É bastante simples, mover-se para os lados. Todavia temos vários puzzles dentro do jogo para resolver, coletar alguns objetos serão necessários para progredir e num ambiente de terror poderá não ser assim tão fácil, embora as enigmas o são.

Longevidade

Entre 2 e 3 horas é possível de acabar o jogo. Não se pode pedir muito para algo desenvolvido em apenas três meses, mesmo assim os objetivos foram cumpridos.

Sons

Não é só um ambiente de terror com sons assustadores, também existe outra vertente mais relacionada com o humor negro com músicas mais animadas. Ficou mais descansado? Garanto-lhe que essas músicas torna o jogo ainda mais estranho.

História

Ponto forte de Distraint. A parte assustador não vêm diretamente dos sustos mas sim da atmosfera e principalmente da história como das consequências que ocorrerão na cabeça do Price. Este que provavelmente precisa de ajuda psicológica depois do que ele tem feito. Este sentimento de culpa irá misturar a realidade com arrependimento, criando elementos totalmente estranhos e assustadores.
O final é emocionante e todo o jogo transmite uma excelente mensagem. O desafio é encontrar qual.

ID Android

com.winterveilstudios.DISTRAINT

Conclusão

Inicialmente o design não me impressionou e achei bastante estranho, mesmo assim exprimentei e não me arrependo de nada. Distraint é um jogo excelente de terror com uma história espetacular. Pessoalmente gostaria de ver mais jogos desse criador do mesmo género. Praticamente sozinho conseguiu cativar o jogador e conseguiu-se adapatar até mesmo aos mais hardcore. Se não acredite, dê uma chance para ver a primeira meia hora de jogo que ficará surpreendido!

Positivos

A mensagem transmitida
O ambiente
A originalidade
A história

Negativos

Lanterna removida
Ecrã bem pequeno

Classificação do Editor
 
Gráficos
9.3

 
Jogabilidade
8.5

 
Longevidade
7.0

 
Sons
9.0

 
História
9.6

Nota Final
8.7

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos
9.5

 
Jogabilidade
10

 
Longevidade
6.3

 
Sons
10

 
História
10

Nota Utilizadores
2 classificações
9.2

Classificaste isto