Jogos Mobile
660 visualizações 0 comentários

Forest Crush: Jogo mobile brasileiro para quem gosta de reflexão

por em 1 janeiro, 2017
 
Forest Crush é um jogo mobile do género reflexão desenvolvido pela equipa brasileira Sampa Apps em 2016. É uma equipa recente que tem apostado no Forest Crush, no qual podemos afirmar que é uma mistura de Bubble Witch (Mapa) com Candy Crush (Gameplay).

Neste jogo iremos ter a companhia de Roxy, uma jovem e amável raposa que vive na floresta. O objetivo dela é simplesmente preparar deliciosas sobremesas, mas para tal é necessário conseguir os ingredientes certos e realizar combinações únicas para obter os melhores sabores.

Detalhes
 
Género
Desenvolvedor
Plataformas
Classificação
Ano
Nome

Forest Crush

Gráficos

Graficamente está bem trabalhado com um design muito bem adequado, o mesmo pode se dizer para as animações. Tem cores vivas o que pode agradar todas as idades.

Jogabilidade

Como referido o gameplay é semelhante ao do Candy Crush. Para criar combinações, temos conseguir três (ou mais) em linha para obter o ingrediente. Só que não será tarefa fácil, já que é necessário ingredientes específicos. O gameplay irá variar conforme se avançar, por exemplo haverá ingredientes que limparão linhas inteiras(o que dá mais hipóteses de combos). Outros ingredientes surgirão na parte inferior da tabela e subirão a cada ação, o que dificulta a captura. Como podemos ver não é só um simples "match 3" e o desafio fica presente.

Longevidade

Contando com um total de 240 níveis, esperemos que haja mais atualizações no futuro.

Sons

O ambiente sonoro está lá. A música é linda, os sons são agradáveis, todavia a voz da raposa deixa a desejar, como se não se enquadrasse com a qualidade do resto.

ID Android

com.sampaapps.forestcrush

ID IOS

1178466231

Conclusão

O jogo está bem conseguido e é agradável, não fui o único a ter a possibilidade de experimentar, pedi à outros para experimentar e me dizer do que acharam. Passado uns dias o feedback foi 50-50. Por um lado disseram-me que desinstalaram, porque recuperar um coração é necessária esperar meia hora com a aplicação aberta obrigatoriamente, o que realmente não faz sentido. Por outro lado recebi um feedback muito positivo dizendo que o jogo é viciante e desafiante. Esperemos que não seja um jogo esquecido nos mercados e tenha atualizações regularmente. Claro que quando se desenvolva um jogo e uma app pretende-se ganhar alguns trocos, todavia é necessário ter cuidado na forma como se procede e ter paciência, principalmente quando se inicia.
Mesmo assim vejo um futuro prometedor da parte da equipa Sampa Apps. Boa sorte!

Positivos

Ambiente
Design

Negativos

Voz da raposa
Esperar 30 mins com o jogo aberto para obter mais um coração
Dificuldade alta desde o início

Classificação do Editor
 
Gráficos
8.5

 
Jogabilidade
8.0

 
Longevidade
7.5

 
Sons
7.0

Nota Final
7.8

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos

 
Jogabilidade

 
Longevidade

 
Sons

Nota Utilizadores

Classificaste isto