Jogos Mobile
867 visualizações 0 comentários

Jogo Android e IOS: Dragon Quest III. Um dos melhores RPG da NES [Análise]

por em 5 maio, 2016
 
Dragon Quest III é um RPG publicado pela Square-Enix. Originalmente foi lançado no ano de 1988 para a Nintendo Entertainment System. Mais tarde surgiu na Super Famicom, Game Boy Color, Wii e em 2009 para smartphones nos sistemas operativos Android e IOS. Foi desenvolvido pela Chunsoft e publicado pela Enix. Apesar de ter o número “III”, ele é na verdade o primeiro Dragon Quest, seguindo com a história do I e de seguida o II. Esta série é quase um pilar e ponto de referência para outros jogos, influenciando muitos RPG’s como a famosa série de Final Fantasy.

Em Dragon Quest III controlamos um herói que é na verdade o antepassado dos heróis do Dragon Quest I e II, como referido em cima. O Rei pede-lhe para continuar a aventura do pai do herói, o poderoso guerreiro Ortega, morto pelo demónio Baramos, que é também a causa do surgimento de milhares de monstros pelo planeta. O grande objetivo é fazer face ao demónio e trazer de novo a paz ao mundo.

Dragon Ques III é agora um jogo Android e IOS


Detalhes
 
Género
Desenvolvedor
Plataformas
Classificação
Ano
Consolas
Nome

Dragon Quest III

Gráficos

O jogo mantém os traços da nostalgia e percebe-se que o foco é mais para os jogadores da época dos anos 80 e 90 do que propriamente dito da época moderna. Existe algumas melhorias gráficos, principalmente ao nível da interface do menu e combate, mas nada de extraordinário.

Jogabilidade

Dragon Quest aparece com um sistema de jobs, mas que não influenciará a história em nada. Ao longo do jogo podemos recrutar membros com um job especifico ou então "evolui-lo" através de objetos, e chegar pelo menos ao nível 20 para nos tornarmos num sage, por exemplo. O jogo não é assim tão difícil, conseguimo-nos adaptar rapidamente, até porque acredito ser mais importante a estratégia usada em combate do que o nível.

Longevidade

Podem contar com umas 20 horas de jogo. O número de combates aleatórios por dungeons e no mapa mundo aumentará bastante o tempo de jogo. Outro fator decisivo para a longevidade é o fato de muitas vezes não se saber para onde ir, ou onde procurar um determinado objeto para continuar a aventura. Terão praticamente que falar com toda gente e ficar atentos ao mínimo detalhe para conseguir uma indicação do local para onde devem ir.

Sons

Aqui a resposta será sempre a mesma, que seja a série Dragon Quest ou Final Fantasy. As músicas são de uma extrema qualidade e fazem-nos entrar bem no ambiente, qualquer que seja a situação da nossa equipa. Um detalhe engraçado é que alguns locais têm músicas exactamente iguais a Dragon Quest VIII.

História

Apesar de haver uma pequena ligação entre os três primeiros jogos, a trama acontece em mundos diferentes. A aventura é clássica, embora cativante. Há alguns momentos interessantes, mas de um modo geral continua a ser em desafiar o vilão e salvar o mundo. Entre o início e fim não existe grandes revelações.

ID Android

com.square_enix.android_googleplay.dq3_gp

ID IOS

911208088

Conclusão

E assim completo mais um Dragon Quest. Acredito que os três primeiros jogos da série não cativarão jovens jogadores pois é mesmo direcionado para um público mais velho e mais puxado, já que é necessário perder muito tempo para perceber o que temos de fazer e contém muitos desafios. Um RPG old school que as pessoas que nasceram nessa época irão provavelmente gostar de jogar. Dragon Quest III é considerado por muitos o melhor RPG da NES.

Positivos

Desafios
Sistema de profissão
Controlo da localização da interface

Negativos

Poderia haver uma melhoria gráfica

Classificação do Editor
 
Gráficos
7.0

 
Jogabilidade
8.0

 
Longevidade
8.5

 
Sons
9.5

 
História
7.5

Nota Final
8.1

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos

 
Jogabilidade

 
Longevidade

 
Sons

 
História

Nota Utilizadores

Classificaste isto

Multimédia