Jogos Mobile
Melhor Jogo 2015
641 visualizações 0 comentários

Jogo Android e IOS: The Room Three

por em 1 julho, 2016
 
Este é já o terceiro jogo da série, saído em 2015, mas que agora chegou às nossas mãos. The Room 3 é um jogo Android e IOS de puzzles que funciona por capítulos.

Para completar o jogo, é necessário passar por um conjunto de enigmas interligados entre si, numa história que vai sendo desenrolada à medida que o jogador vai passando as várias etapas. Muitos dos objetos requerem uma chave ou peça para serem desbloqueados. Para encontrar esses fragmentos é necessário abrir e interligar outras partes do puzzle e mesmo entrar nos objetos, através de lupas. As peças mudam e giram à volta do objetivo onde tudo tem de fazer sentido, mesmo que seja dentro do irreal – e por vezes até – fantasmagórico, mundo do The Room.

Jogo Android e IOS: The Room Three ganhou diversos prémios – Site oficial


Detalhes
 
Género
Desenvolvedor
Plataformas
Classificação
Ano
Nome

The Room Three

Gráficos

Em termos de grafismos, a terceira edição do The Room segue a mesma linha dos seus antecessores. O jogo prima pela junção do brilhantismo dos efeitos com uma capacidade sonora intensa. Estes dois elementos juntos, tornam a experiência de jogar The Room bem interessante em termos de ambiente.

Jogabilidade

O jogo é mais fácil se o utilizador tiver tido contacto com os dois primeiros jogos. Contudo, existe um pequeno tutorial que nos ensina a explorar o mundo do jogo. De resto, The Room é um jogo extremamente intuitivo e de fácil aprendizagem. O mundo dos puzzles é por vezes complexo, mas é exatamente essa dificuldade que nos cativa.

Longevidade

Não estamos a falar de um jogo nem difícil nem longo. Demora cerca de 6 a 7 hora para terminar. No entanto, o jogo tem múltiplos desfechos, dependendo das nossas ações, e pode ser interessante jogar cada um deles.

Sons

Pela primeira vez o jogo permite descodificar pistas através do som, o que oferece uma maior importância aos elementos sonoros e à audição apurada. Como seria de esperar, o som ambiente mantém a capacidade dos seus antecessores, de nos transportar para o jogo e envolver-nos na história.

História

Para nós, um dos pontos mais insatisfatórios. A história é um pouco confusa e em grande parte das vezes, não se sabe muito bem em que ponto da narrativa estamos. Contudo, não é o suficiente para nos deixar de cativar. De salientar, a capacidade que têm os textos que vão surgindo de nos surpreender com frases interessantes e até poéticas.

ID Android

com.FireproofStudios.TheRoom3

ID IOS

918054748

Conclusão

O jogo está muito bem conseguido, agarrando o jogador desde o primeiro minuto. Tem uma atmosfera muito boa e os puzzles são por vezes bem complexos, o que é extremamente positivo. Contudo, é importante salientar que o sistema de dicas do The Room 3 só deve ser acionado quando o jogador está de facto numa situação em que não sabe o que fazer. Utilizar as dicas em demasia, pode levar a que o jogo perca o seu objetivo, que é colocar o cérebro a raciocinar. A nossa proposta, coloque o jogo, utilize headfones, apague a luz e aproveite.

Positivos

Atmosfera do jogo
Efeitos
Dificuldade dos puzzles

Negativos

A história por vezes confusa e díspar dos seus antecessores

Classificação do Editor
 
Gráficos
9.7

 
Jogabilidade
9.6

 
Longevidade
8.4

 
Sons
9.6

 
História
7.6

Nota Final
9.0

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos

 
Jogabilidade

 
Longevidade

 
Sons

 
História

Nota Utilizadores

Classificaste isto

Multimédia