Jogos Mobile
794 visualizações 0 comentários

Jogo mobile: Chaos Rings, o excelente RPG que sumiu dos mercados

por em 22 junho, 2016
 
Chaos Rings é um jogo mobile do género RPG lançado pela Square Enix. Destacou-se bastante pelos seus gráficos incríveis, uma raridade nos smartphone no ano 2010. Além disso, em termos de história e jogabilidade é simplesmente incrível. Alguns viram o smartphone como uma consola graças ao Chaos Ring por não ser o típico jogo para smartphone, mas sim igual a qualquer outro jogo para consolas. Até à data de hoje lançaram quatro Chaos Rings.

Os 9 melhores jogos de RPG para Android e IOS

Já viram Hunger Games? O primeiro Chaos Rings da série é bastante similar ao filme. Quatro casais são tele-transportados à força para uma arena gigantesca com diversas paisagens, onde os grupos são forçados a lutar uns contra os outros. A pergunta é: Porquê e quem está a organizar isto tudo?

Infelizmente a série teve um final infeliz. Por alguma razão, no dia 31 de maio de 2016, a Square Enix decidiu remover todos os títulos menos o terceiro episódio. Até agora ninguém teve uma resposta oficial do porquê. Mesmo assim. para quem quiser jogar, encontrará a versão pirata online através de terceiros.

Jogo Mobile Chaos Rings – Site oficial


Detalhes
 
Género
Desenvolvedor
Plataformas
Classificação
Ano
Consolas
Nome

Chaos Rings

Gráficos

Gráficos desses num smartphone em 2010 e tão bem otimizado, é uma proeza que só a Square Enix poderia fazer. Tudo é muito bonito e detalhado, desde as paisagens lindas até aos modelos 3D dos elementos.

Jogabilidade

Como um RPG clássico, é turno por turno e bastante tático. Podem escolher combater sozinhos ou realizar um ataque com o seu parceiro. A vantagem é que o dano será duplicado e a desvantagem é que os inimigos podem atacar ambos os personagens. Joga-se muito por fraquezas e também quem tem a vantagem da batalha. Além dos combates e exploração, haverá partes de puzzles, embora não sejam difíceis.

Longevidade

Cada casal tem os seus métodos de combate e a história é um bocado diferente, além de que na arena podem alterar os níveis das zonas para melhorar o desafio. Provavelmente para concluir a 100% o jogo, serão necessárias umas 40 horas.

Sons

Mais uma vez a Square Enix a surpreender pela positiva. As músicas combinam perfeitamente para cada localização e momentos. Os sons estão muito bem atribuídos durante a interação, e destacam-se as vozes em japonês!

História

Se ao longo do jogo não há muita história por haver mais perguntas do que respostas, Chaos Rings consegue diálogos muito interessantes para saber o passado de cada um. O final é que é simplesmente brutal, deixando umas mensagens para o nosso mundo.

Conclusão

Chaos Rings é sem dúvida um dos melhores RPG de sempre para smartphone. Deu-nos uma alegria e mostrou que os pequenos dispositivos têm um forte potencial. Não estava à espera de todo de algo tão bom, do início ao fim. Apesar de ter jogado há vários anos e uma única vez, tem uma história que me ficou perfeitamente na memória. Se forem fãs de RPG, aconselho vivamente a experimentarem porque é de facto algo a não perder.

Positivos

Vozes japonesas
Gráficos
História

Negativos

Repetitivo ao jogar com todos os casais

Classificação do Editor
 
Gráficos
10

 
Jogabilidade
9.5

 
Longevidade
9.2

 
Sons
9.5

 
História
8.7

Nota Final
9.4

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos

 
Jogabilidade

 
Longevidade

 
Sons

 
História

Nota Utilizadores

Classificaste isto

Multimédia