Jogos Mobile
620 visualizações 0 comentários

Jogo mobile: Kingdom Hearts Unchained χ é viciante ou aborrecido?

por em 8 julho, 2016
 

Kingdom Hearts Unchained X é um jogo mobile do género RPG, lançado pela Square Enix em 2016 para os dispositivos móveis Android e IOS.
A série é bastante famosa, sendo que o primeiro jogo foi lançado em 2002 para a Playstation 2. Quatorze anos mais tarde temos o direito de jogar nos smartphones.

O jogo decorre bem antes da guerra das Keyblades, sendo que estamos na época da origem da série. Desta serão muitos os Keyblades Masters, já que cada jogador será um e poderemos interagir de uma certa forma com eles. Kingdom Hearts Unchained X divide-se pela história e eventos que contêm um conjunto de quests. Em cada uma poderemos pedir ajuda de um amigo, para este nos emprestar a força dele e finalmente derrotar os heartless. Uma parte interessante são as party, onde nos podemos juntar a uma e entrar em modo social com eles. A vantagem é que mesmo que tenhamos num nível baixo, poderemos usar os poderes deles, o que facilita bastante.

Desde que iniciei o jogo vi muitas pessoas a afirmar que é viciante. Após muitas horas e quests efetuadas, Kingdom Hearts Unchained X é viciante ou aborrecido? A minha resposta mais em baixo na conclusão.

Jogo mobile: Kingdom Hearts Unchained X disposnível para Android e IOS.

 


Detalhes
 
Género
Desenvolvedor
Plataformas
Classificação
Ano
Nome

KINGDOM HEARTS Unchained χ

Gráficos

Kingdom Hearts Unchained χ surge com um design diferente do habitual, mas divertido e animador. Tudo está muito bem trabalhado e agradável. O uso dos ataques especiais dá-nos uma sensação de grande poder.

Jogabilidade

É um ponto forte, já que faz bastante lembrar o sistema de cartas apresentado em Kingdom Hearts: Chain Of Memories, embora desta vez seja com medalhas. Antes de cada quest escolhemos quais as medalhas que vamos, e em cada uma é representada uma personagem da série que é possível evoluir. Durante o combate os ataques dependerão de cada medalha, e cada uma tem um ataque especial, mas para usar é necessário gastar uma quantia da barra do special. O turno do jogador consiste em 3 ataques, mais o bónus que é a medalha de outro jogador ou amigo.
Mesmo que o conceito pareça bem divertido, o objetivo em todas as quests é lutar contra o inimigo principal para avançar na história, o que o torna muito repetitivo.

Longevidade

Até à data de hoje são 500 quests e a história ainda não está concluída. A Square Enix também realiza alguns eventos. Para passar ainda mais o tempo, o jogo contém um sistema de chat para falar com a sua equipa.

Sons

Como requer a tradição, a maioria das músicas são como as da série principal, ou seja, excelentes. As novas, como a do combate, é bastante alegre, embora passadas várias horas comece a ser cansativo ouvir sempre a mesma.

História

Aqui fica um ponto negativo, mas que não irei notar pelo facto da história não estar ainda concluída. Enrola, enrola e enrola. Chega-se quase aos 100 quest e nada aconteceu. O jogo resume-me a ter 2 ou 3 frases no início ou fim em X quest, o que torna muito aborrecido.

ID Android

com.square_enix.android_googleplay.khuxww

ID IOS

1086859120

Conclusão

Afinal, Kingdom Hearts Unchained χ é viciante ou aborrecido? As primeiras quests são sem dúvidas viciantes, divertidas e é diferente com uma jogabilidade bastante boa. Todavia quando se chega a quest número 100 percebe-se como funciona. A história é praticamente inexistente e demora muito a desenvolver. Os níveis são repetitivos e cansativos, pois voltamos várias vezes ao mesmo mundo e na mesma zona num curto espaço de tempo. Em 500 quests (e mais estão a chegar), teremos de derrotar os inimigos da zona em questão e mais nada. Sempre da mesma maneira, nada acontece. O que pode mudar é que, de vez em quando, aparece o Dark Side como raid, para ganhar experiência e alguns objetos.
Kingdom Hearts Unchained χ tinha um conceito muito bom nas mãos, mas deixou-o escapar por ser demasiado monótono.

Positivos

Jogabilidade
Party

Negativos

Repetitivo
História demora a desenvolver

Classificação do Editor
 
Gráficos
9.3

 
Jogabilidade
7.0

 
Longevidade
9.6

 
Sons
9.0

Nota Final
6.8

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos

 
Jogabilidade

 
Longevidade

 
Sons

Nota Utilizadores

Classificaste isto

Multimédia