Jogos Mobile
Melhor Jogo 1993
862 visualizações 0 comentários

Jogo mobile: Sonic CD no smartphone!

por em 10 fevereiro, 2016
 
Sonic The Hedgehog CD (jogo mobile) é um jogo primeiramente lançado em 1993 para a consola Sega CD e considerado o melhor jogo do ano pela GamePro. Quase duas décadas mais tarde, chegou ao mundo mobile.

O que mais diferenciou Sonic CD dos demais jogos da franquia foi a sua mecânica distinta, com introdução de viagens no tempo. Em cada nível existem vários portais pelos quais se pode atravessar para viajar até uma época diferente. O final do jogo está dependente de algumas ações que se podem tomar em determinadas épocas e locais.

O peculiar design dos níveis e a possibilidade de viajar no tempo fez com que Sonic CD fosse um dos jogos favoritos da franquia para muitos fãs, até hoje.

Depois de Sonic The Hedgehog 2, é a vez de jogar Sonic CD (jogo mobile), disponível para todas as plataformas mobile!

Detalhes
 
Género
Desenvolvedor
Classificação
Ano
Consolas
Nome

Sonic CD

Gráficos

Os gráficos foram atualizados e melhorados para se adaptarem a dispositivos mobile.

Jogabilidade

Em termos gerais, a jogabilidade não é diferente dos jogos anteriores, embora o controlo do movimento por pad em vez de joystick virtual deixe muito a desejar, impedindo um controlo total do personagem.

Há uma característica no Sonic CD que não existia nos outros jogos. O Act 3 decorre num tempo futuro que tanto pode ser "bom" como "mau", dependendo de algumas ações. Para que o futuro seja "bom", o jogador deve regressar ao passado (fazendo uso das placas "Past") onde deverá encontrar a máquina que o Dr. Eggman construiu para produzir robôs. A máquina deverá ser destruída no primeiro e segundo atos.

Os special stages são interessantes, fazendo lembrar uma pista de corrida, e o objectivo é destruir os inimigos.

Longevidade

Existem seis níveis (fases), cada um dividido em três atos. Nos dois primeiros atos, Sonic começa no tempo presente e, no terceiro, no tempo futuro. Os níveis são muito semelhantes aos dos jogos anteriores, apresentando um design nostálgico e incrivelmente parecido ao de Sonic The Hedgehog.

Sons

Como sugere a palavra "CD", o suporte para uma maior qualidade sonora estava à vista e sem dúvida que as músicas ficaram excecionais. O jogador tem a possibilidade de escolher entre as músicas da versão Japonesa e americana.

História

Little Planet é, como o seu nome indica, um pequeno planeta no qual decorre a história do jogo. Little Planet aparece misteriosamente sobre Never Luke durante um mês do ano. O passado, o presente e o futuro fundem-se neste planeta, formando as Time Stones, capazes de controlar o tempo. Dr. Eggman acaba por descobrir a existência e o potencial das Time Stones e resolve procurá-las e encontrá-las antes que o seu arqui-inimigo, Sonic, o faça. Como reforço para o seu sucesso, o cientista cria uma réplica metálica do Sonic, batizando-o de Metal Sonic, um personagem que viria a ser recorrente e das mais badaladas da franquia. Metal Sonic rapta Amy Rose, uma menina que rapidamente se torna a fã número um do ouriço azul. Sonic decide então salvar Amy e pôr um fim a Metal Sonic e aos planos maquiavélicos do Dr. Eggman.

ID Android

com.sega.soniccd

ID IOS

454316134

ID Windows

sonic-cd/9wzdncrfj4sl

Conclusão

Foram efetuadas várias melhorias para que este fantástico clássico fosse bem adaptado às novas plataformas, neste caso mobile, assegurando a jogabilidade e o divertimento que trouxe aquando da sua estreia na Sega CD. O jogo continua a ser considerado um dos melhores jogos da mascote da Sega.

Positivos

Viagens no tempo
Fins diferentes consoante ações
Introdução de Amy Rose e Metal Sonic

Negativos

O controlo de movimento não responde a 100%

Classificação do Editor
 
Gráficos
8.0

 
Jogabilidade
7.0

 
Longevidade
8.5

 
Sons
9.0

 
História
7.5

Nota Final
8.0

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos
9.0

 
Jogabilidade
7.0

 
Longevidade
7.5

 
Sons
9.0

 
História
7.4

Nota Utilizadores
2 classificações
8.0

Classificaste isto

Multimédia