Jogos Mobile
601 visualizações 0 comentários

République: Um jogo de infiltração e sobrevivência de altos gráficos

por em 16 outubro, 2016
 
République é um jogo lançado em 2013 pela Camouflaj graças ao Kickstarter. Mistura diversos géneros desde a aventura à infiltração. Destaca-se especialmente pela personagem principal falar diretamente para o jogador através de um smartphone ou câmara.

Hope é uma rapariga insegura e com medo que precisa da nossa ajuda para escapar de um lugar sinistro, esta diz que está a ser perseguida para ser reprogramada, apagando assim a personalidade dela. Descobre-se que o lugar onde ela se situa é numa estrutura afastada dos olhos do mundos, num estado chamado de “Metamorphosis” com regras próprias e bem rigorosas, como uma ditadura. Neste estado são realizados experimentos sobre pessoas que nasceram nesse local. Por alguma razão Hope ficou na posse de um dos livros proibidos pelo diretor, no que implica na reprogramação.

Ao ajudá-la terá que controlar as câmaras do estabelecimento, melhorar as suas habilidades e escapar de uma vez por todas até que Hope vê o mundo verdadeiro.

République está disponível para Android e iOS

(Download final da página)


Detalhes
 
Desenvolvedor
Plataformas
Classificação
Ano
Consolas
Nome

République

Gráficos

O jogo para PS4 é bastante bonito e ter colocado em dispositivos móveis foi um excelente trabalho. Claro que não há o mesmo brilho, a mesma iluminação, detalhes, sombras, todavia estamos a falar de um jogo mobile que viu a luz do dia em Dezembro de 2013.

Jogabilidade

Pelo trailer nem me chamou a atenção, mas jogar é totalmente diferente. Iremos ajudar a Hope através de computadores, smartphone e câmaras para escapar. No controlo desses aparelhos podemos "hackear" portas, computadores, telefones, câmaras, entre outros graças ao software "OMNI VIEW", que terá que receber atualizações ao longo do jogo. Também podemos controlar Hope, decidindo de correr, andar e escolher a direção para onde ir.

Longevidade

Podemos contar com quase 10h de jogo, depende se quiser ler todos os documentos, emails e da sua rapidez em resolver alguns puzzles.

Sons

As músicas enquadram-se muito bem ao género do jogo e as vozes são sublimas, principalmente a da Hope!

História

A história fala sobre o estado de "Metamorphosis" onde os "Pre-calls" sofrerão de exprimentos ao nível do ADN. Até o episódio 3 tudo faz sentido, embora do 4 até ao final poderá deixar muita gente confusa e o final deixa a desejar.

ID Android

com.camouflaj.republique

ID IOS

687888390

Conclusão

O jogo em praticamente todos os aspetos está excelente, embora a parte final parece partir para um lado que deixa toda gente confuso. Como referido o final deixa a desejar, apesar de serem três, são praticamente iguais e poderiam estar melhores. Mesmo assim não tira o mérito que é um jogo diferente e uma ótima experiência.

Positivos

Personalidade de Hope
O ambiente

Negativos

Tradução
Confuso
Mapa inútil

Classificação do Editor
 
Gráficos
9.7

 
Jogabilidade
9.6

 
Longevidade
9.2

 
Sons
9.8

 
História
7.0

Nota Final
9.1

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos

 
Jogabilidade

 
Longevidade

 
Sons

 
História

Nota Utilizadores

Classificaste isto