Jogos Mobile
871 visualizações 0 comentários

Review Chaos Rings 3: A melhor história da série!

por em 17 julho, 2017
 
Chaos Rings 3 é um RPG da Square Enix lançado no final do ano de 2014 para Android e iOS. Existe quatro jogos na série, este é o ultimo e não parece que irá haver mais, pelo menos até a data de hoje não houve indicações de novos episódios.

Iniciamos o jogo numa nave que é praticamente um “planeta” artificial. O personagem principal, Nazca, quer sair da sua zona de conforto para se tornar um explorador, isto dá-lhe acesso a explorar novas zonas e caçar tesouros incríveis. O maior sonho dele é o mesmo que o do pai: Encontrar o “Paraíso”, que é um dos maiores mistérios do planeta Marble Blue. Este planeta foi abandonado e totalmente destruído há 2000 anos.

Ao longo da aventura encontraremos novos personagens que integrarão a equipa e cada um com os seus próprios objetivo. Todavia mais tarde todos terão o mesmo inimigo em comum e terão que lutar até ao fim, descobrindo o que eles são realmente para conseguir obter o direito de viver.

Review Chaos Rings 3:

Detalhes
 
Género
Desenvolvedor
Plataformas
Classificação
Ano
Consolas
Nome

Chaos Rings 3

Gráficos

É bom rever aqueles jogos da Square Enix com cutscenes, lembra bastante os RPG da era PS1 e PS2, podia ter sido um pouco melhor tendo mais alguns detalhes, mas por um lado percebe-se por ser um jogo de grande dimensão. De um modo geral os gráficos estão muito bons com paisagens únicas.

Jogabilidade

O jogo tem o seu modo de exploração que contém elementos interativos de teletransporte, scans de localizações para a procura de passagens secretas e até mesmo colocação de bombas para libertar passagens.
Do lado do combate tem um estilo clássico por turno, mas tem um sistema diferente dos outros episódios. Aqui jogamos com um sistema de cartas, cada uma tem um ranking, raridade, o seu nível, habilidades e características que se unirá ao personagem escolhido. As cartas podem ser fusionadas ou melhoradas para ganhar mais níveis. As características dos personagens dependerá da qualidade da carta e do nível da equipa toda. Este evoluirá sempre que obter uma carta nova única.

Longevidade

Contém um total de 4 episódios e podemos contar com umas 60h de jogo. O problema é que o jogo nos obriga de vezes em quando realizar quest secundárias para avançar na história, o que pode perder o foco, principalmente para aqueles que só jogam pela história. Além que Chaos Rings 3 tem a sua dificuldade e até mesmo um balance um pouco duvido. Até podemos dizer que queremos estar numa zona com inimigos nível 10, mas isso não significa que o boss será do mesmo e este poderá passar para 70. Para avançar será necessário muitas vezes rever as estratégias e se preparar para um bom grind.
Existe um coliseu que é um modo fora da história, onde a finalidade é só combater. Normalmente são torneios com 3 ondas de inimigos, e em algumas ocasiões haverá um boss especial para derrotar em diferentes dificuldade, claro que quanto maior, mais o prémio.

Sons

Ponto extremamente forte, é daqueles jogos que do início ao fim gostamos de quase todas músicas e não saiam da cabeça, então o tema principal está algo magnifico. Aconselho mesmo ouvir a soundtrack.

História

Completa! A história é muito, mas muito completa. Conseguiu transmitir várias emoções, momentos de risada, de motivação e de tristeza. Há muitas reviravoltas, descobertas que mudam os objetivos iniciais. O final torna-se completamente épico, que até dizemos "Já há algum tempo não via uma história dessas". Volto a referir o que estragou um pouco o ritmo da história foi as quest secundárias, que algumas vezes obrigava-nos a aguardar um dia para fazer o reset das quest.

ID Android

com.square_enix.chaosrings3gp

ID IOS

958455860

Conclusão

Chaos Rings III é sem dúvida o melhor da série ao nível da história. É verdade que também os anteriores contavam com umas 15h de jogo, enquanto que este tem a duração de um RPG de consola.
Admito que passei um momento bem agradável ao jogar este episódio e tenho a certeza que um dia irei voltar novamente.
Uma série que aconselho a todos os amantes dos RPG.

Positivos

História épica
Músicas Sublimas

Negativos

Quest Secundárias Obrigatórias
Balance de dificuldade desequilibrado

Classificação do Editor
 
Gráficos
8.5

 
Jogabilidade
8.5

 
Longevidade
9.1

 
Sons
9.8

 
História
9.7

Nota Final
9.1

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos
9.5

 
Jogabilidade
9.1

 
Longevidade
9.6

 
Sons
9.8

 
História
9.9

Nota Utilizadores
1 classificação
0.0

Classificaste isto