Jogos Mobile
728 visualizações 0 comentários

Review Dan The Man: Uma série em 8-Bits no Youtube que se tornou num jogo mobile

por em 21 maio, 2017
 
Dan The Man foi originalmente uma série constituída por um conjunto de 7 vídeos contando a história de Dan, um lutador. A série nasceu no Youtube pelos criadores StudioJoho e segue o formato retro de 8-bits, ou seja um universo em 2D num estilo pixelizado, embora bonito e divertido. Após 7 etapas, a oitava do Dan The Man tornou-se finalmente num jogo tão aguardado.

O jogo contém um história genial, embora seja melhor iniciar diretamente pelo canal de Youtube aqui. O rei e os seus soldados querem reduzir os habitantes a escravatura para produzir a energia necessária e obter uma vida de luxo. O terror instala-se e os habitantes tentam sobreviver do massacre. Dan, Josie e os rebeldes terão que passar por vários níveis derrotando os inimigos, bosses e por fim o rei para restaurar a paz.

Review Dan The Man – beat ‘em up ao estilo retro:


Detalhes
 
Desenvolvedor
Plataformas
Classificação
Nome

Dan The Man

Gráficos

O facto de ter um estilo retro, pixelizado e 2D não significa gráficos maus, muito pelo contrário para este caso. Os personagens todos foram bem trabalhados, as animações são engraçadas e geniais em combate, os mundos e elementos para interagirmos estão cheios de vidas e é bastante agradável de se jogar.

Jogabilidade

Para quem adorou os jogos como Metal Slug, Golden Axe ou Street Of Rage da Megadrive irá se enquadrar muito bem com este. A jogabilidade é super fluída joga-se bem num smartphone. Há habilidades para desbloquear e melhorar com moedas, as armas também podem receber melhoramentos. Existe items bónus espalhados pelos mundos e até mesmo uma casa para comprar. Uma delícia total!

Longevidade

Existe 3 modos: História, Sobrevivência e Semanal. Na história principal temos 4 mundos constituídos por 3 níveis com mais de 5 minutos e vários bónus.
Em semanal são simplesmente alguns desafios para receber moedas ou armas. Por fim o modo sobrevivência, bem diz tudo...

Sons

Se há algo que representa o jogo mobile são os sons de Dan. Os seus gritos de luta que faz lembrar o estilo Kung Fu são características que torna o jogo engraçado e divertido. As músicas combinam perfeitamente com o cenário, contendo um excelente ritmo.

História

Algo estranho é que os personagens não falam, mas atuam ao mexer o corpo e têm o balão de conversa com ícones. Podemos dizer que criamos as nossas próprias falas. Mesmo assim percebe-se exatamente o que está a acontecer do início ao fim, e sem grande esforço ainda consegue nos dar um sorriso na cara ou até proporcionar-nos uma risada.

Pro

Retira a publicidade e adicionar uma nova história

ID Android

com.halfbrick.dantheman

ID IOS

981796690

Conclusão

Eu nasci nos anos 90 e tive nas minhas mãos a Megadrive e a Game Boy. Jogar Dan The Man fez me lembrar a minha infância. Vejo jogos modernos que não conseguem ter a fluidez e o divertimento como antes. Um bom exemplo é o Sonic 4 que tentou manter as origens, mas parece que a jogabilidade está presa e não responde tão bem como os primeiros.
Dan The Man consegue ter nota muito positiva em todos os aspetos, foi uma série que saiu do formato de vídeo para jogo sem medo. O resultado foi um grande sucesso com mais de 10 milhões de downloads e entende-se o porquê.
Dê uma chance que não se irá arrepender!

Positivos

Jogabilidade super fluída e divertida;
Os personagens
História simples, mas perceptível e engraçada

Negativos

História principal curta;
Mesmo comprando o Premium é necessário pagar novamente para aceder a história das "Planícies Congeladas".

Classificação do Editor
 
Gráficos
9.3

 
Jogabilidade
9.5

 
Longevidade
8.5

 
Sons
9.6

 
História
8.0

Nota Final
9.0

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos

 
Jogabilidade

 
Longevidade

 
Sons

 
História

Nota Utilizadores

Classificaste isto