Jogos Mobile
Melhor Jogo 2016
711 visualizações 0 comentários

Review MOBA: Clash Royale é um jogo de sucesso para desafiar outros jogadores (Premiado em 2016)

por em 12 março, 2017
 
Clash Royale é um jogo mobile para Android e iOS de estratégia que ganhou o prémio de Best Upcoming Game na 12th IMGA – International Mobile Gaming Awards. Com o sucesso garantido, Clash Royale tornou-se o primeiro jogo mobile a obter competições internacionais.

O jogo é bastante apelativo e atrativo, começando pelos diversos trailer lançados com animações incríveis, Clash Royale obteve milhões de downloads.

O objetivo é bastante simples. Antes de começar a jogar temos que definir quais as cartas que iremos utilizar no combate, cada uma tem os seus pontos de vida, força de ataque e outras estatísticas. De seguida entramos numa arena onde o jogador e o adversário têm cada um três torres, duas em cada lado e a principal no meio com maior quantidade de HP (Pontos de vida).

Apesar de escolher um baralho com oito cartas no início, só ficarão visível quatro, conforme utilizamos uma, esta vai para o fim da fila, rodando assim constantemente. Nesse baralho de quatro cartas, escolhemos aquela para usar e definimos a posição que queremos (do momento que seja dentro da área do jogador), estes terão com finalidade derrotar os adversários “cartas” e por fim por abaixo as torres. Não é obrigatório destruir as três torres, se conseguir afetar a principal o jogo acaba, ou quem destruir mais torres no tempo de cada batalha ganha.

O jogador ganhará diversos baús conforme vitórias ou número de torres destruídas, e nesses baús poderão calhar cartas de diversas raridades. Cada uma pode ser evoluída para um nível superior ao apanhar mais quantias da mesma carta.

Review: Clash Royale premiado em 2016


Detalhes
 
Desenvolvedor
Plataformas
Classificação
Ano
Nome

Clash Royale

Gráficos

Design apelativo para todo o tipo de público, aliás prevê-se até um filme do jogo para brevemente. O foco é obviamente as animações dos personagens como ataques e magias que estão bem trabalhadas e cheias de cores.

Jogabilidade

Um facto é que a jogabilidade é viciante, misturando ação, cartas e estratégia e o jogo fica bastante agradável e jogar contra outros jogadores torna ainda mais desafiante. Muitos prémios são dados e alternativas. Não é de todo necessário realizar compras in-game. Clash Royale vai até ao nível 10 por enquanto e demora bastante tempo para chegar lá. É necessário levelar as cartas para ser mais poderoso e passar para as arenas mais robustas.

Sons

Além da música de fundo tornar o ambiente mais agradável os sons são geniais, e não me refiro só na parte da seleção de opções ou ataque, mas também na parte de poder colocar uma animação do estado como estamos durante a batalha, que na verdade representa a satisfação do rei, se está contente, a rir, irritado ou chorar.

ID Android

com.supercell.clashroyale

ID IOS

1053012308

Conclusão

Inicialmente quando joguei pensei que ia ser um simples MOBA para smartphone e que não me iria cativar, mas muito pelo contrário. Clash Royal consegue incentivar todo o tipo de jogador, qualquer que seja a idade e é por isso que tem milhares de jogadores.
Possivelmente Clash Royale pode ser o melhor jogo para mobile para jogar contra outros jogadores. É desafiante, inovador e viciante.

Positivos

Simples jogabilidade
Viciante

Negativos

Falta de equilibro (Estar lvl 4 e apanhar adversários com 10)

Classificação do Editor
 
Gráficos
9.3

 
Jogabilidade
9.8

 
Sons
9.1

Nota Final
9.4

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos

 
Jogabilidade

 
Sons

Nota Utilizadores

Classificaste isto