Jogos Mobile
Melhor Jogo 2016
602 visualizações 0 comentários

Review Super Phantom Cat: Um excelente jogo de plataforma ao estilo retro que ganhou prémios

por em 23 abril, 2017
 
Super Phantom Cat é um jogo mobile que deu que falar ao longo do ano de 2016. Ganhou prémios como sendo um dos melhores desse ano e é destacado pelo seu estilo retro num género de plataforma e aventura.
O jogo mobile foi inspirado dos jogos retro 2D de plataformas com objetivo de homenagear os jogos clássicos em formato 8 e 16 bits.

Em Super Phantom Cat controlamos o White Chemist, um gato que deseja ser um super herói como o famoso Super Phantom Cat, que o salvou quando este era criança. Um dia White Chemist decide ir a aventura e explorar diversos mundos. Uma grande descoberta que ele faz é que pode recolher fragmentos de dados através dos mundos para imitar um novo personagem e até mesmo se tornar o Super Phantom Cat.

Review Super Phantom Cat:


Detalhes
 
Desenvolvedor
Plataformas
Classificação
Ano
Nome

Super Phantom Cat

Gráficos

O objetivo, segundo os programadores, seria dar ao jogo mobile um estilo retro. Bem na verdade a ideia que é transmitida não bem essa quando se joga, mas simplesmente um jogo rico em cores onde alguns elementos não são pixelizados, mas sim cúbicos. Destaque pelo facto de ser possível jogar em HD.

Jogabilidade

A jogabilidade é o ponto forte do Phantom Cat. Um gameplay bastante alterado com uma variedade de mecânicas, num género de plataforma. Explosões, tiros, teletransporte, são alguns aspetos do jogo que tornam rico o gameplay. Outra parte interessante após passar alguns níveis, é a presença de níveis de desafios onde a dificuldade é maior, embora curto.

Longevidade

Um total de 11 mundos, cada um com 7 níveis. Se pagar poderá ter acesso a outros mundos. Acabando metade dos mundos, a dificuldade torna-se cada vez maior e é mais demorada a passar os níveis.

Sons

O som representa bem o aspeto retro, principalmente alguns barulhos produzido por alguns elementos.

História

Desde o início existe uma história, e todos os dois ou três níveis teremos um momento onde White Chemist vai aprendendo novos truques e imitar outros personagens até chegar ao seu herói: O Phantom Cat.

ID Android

com.veewo.supercat

ID IOS

1041873285

Conclusão

Phantom Cat foi um jogo que me chamou a atenção pelo seu género de plataforma e tentar chegar ao estilo retro. Apesar do gameplay ser variado, o jogo começou a ser bastante repetitivo principalmente com os níveis serem bastantes semelhantes e só o background se alterava. Mesmo assim é um jogo muito bom e dá vontade de chegar até ao fim.

Classificação do Editor
 
Gráficos
7.5

 
Jogabilidade
9.5

 
Longevidade
8.5

 
Sons
8.5

 
História
7.0

Nota Final
8.2

PASSE O RATO POR CIMA PARA CLASSIFICAR!
Classificação do utilizador
 
Gráficos

 
Jogabilidade

 
Longevidade

 
Sons

 
História

Nota Utilizadores

Classificaste isto