Review The Trail: O jogo mobile mais inovador de 2016
Após criar um personagem o objetivo é percorrer mais de 10km para chegar ao destino final e conseguir uma vida de sonho. O problema é que iniciamos o caminho sem comida, sem boa roupa, praticamente nada e o desafio será de sobreviver. Para isso será necessário criar objetos, caçar, trocar objetos com outros e adaptar-se a cada ambiente.
Cada checkpoint será um acampamento onde será possível recuperar a Stamina, esta será gasta ao andar e terá que estar constantemente atento a sua velocidade, quanto mais rápido correr, mais gastará de energia. Poderá no entanto melhorar a Stamina através de melhores equipamentos e comida.
Review The Trail: O jogo mobile mais inovador de 2016
The Trail
Muito bom ambiente, com um design diferente, mas bastante lindo. Ao avançar iremos passar por diferentes ambientes e cada um está bem trabalhado. Muitos elementos são bem detalhados, o que poderá dificultar a vida ao seu smartphone. Mesmo com 3Gb de Ram e um bom processador, o jogo puxará bastante.
Já falei de alguns pontos mais acima da jogabilidade, mas a verdade é que existe muitos outros aspetos. Por exemplo para criar objetos é obrigatório conseguir outros através do caminho. A verdade é que chegado a um certo momento, a mala ficará cheia e teremos que gerir o que queremos deixar para trás ou não. Uma vez chegado ao acampamento poderemos criar novos elementos ou até mesmo vender. Dinheiro será muito importante, até porque em alguns casos para continuar o caminho será necessário pagar para andar de barco.
Só no caminho podemos contabilizar mais de 6 horas, mas no final uma surpresa lhe aguardará e aumentará a longevidade do jogo. É surpresa :) E segundo os programadores, o jogo ganhará mais funcionalidades para o "End Game".
As músicas são divertidas de ouvir durante a caminhada, mas o mais espetacular são os barulhos. Os sons reproduzidos pelos animais criam um ambiente único de sobrevivência.
com.kongregate.mobile.thetrail.google
1147002179
É verdade que The Trail é um jogo único com um gameplay original. A primeira impressão foi muito boa e não estava nada a espera, comecei a me viciar pela gestão e criação de objetos, mas principalmente havia aquele bichinho de curiosidade para descobrir o que realmente estava no final desse caminho. Isto me ajudou a gostar bastante do jogo. No final do caminho, mais desafios serão apresentados, embora se tornará repetitivo.
Design
Ambiente
A curiosidade
A gestão
Repetitivo
As publicidades
Alguns bugs